Brazilian Community of Atlanta - Comunidade Brasileira em Atlanta
Cultura
Comunidade




Obscuridade Visionária

Autor: Sérgio Nascimento

A grande potência mundial, antes hegemônica e onipotente, parece perder continuamente o poder e a influência mundial. Os Estados Unidos da América, país de infinitas possibilidades, como dizem os alemães, Land der unbegrentzte Möglichkeiten, começa a ver o horizonte finito no âmbito da economia, do poder militar e político.

A decandência político-econômica é o primeiro sintoma da situação sócio-econômica e político-administrativa vivida por um país. Surge quando a sociedade se distância dos seus valores e padrões naturais, e adere à retórica eloquente, onde credibilidade de um fato depende muito da sua integrabilidade, criando a simbiose da obscuridade.

A sociedade americana por duas vezes, se deixou levar pela retórica da obscuridade visionária da intolerância social, a primeira documentada pela segregação racial, que abalou os alicerces da fusão social, e ainda é motivo de paradigmas sócio-relacionais. Gerou o pensamento consevador, que aos domingos se deleitavam nos ensinamentos biblícos, e durante a semana apoiava ou participava, de forma anónima, nos movimentos raciais como Ku Klux Klan.

A segunda, vivemos atualmente, o mesmo ser conservador que acredita e se diz homen de bem, cristão, vivenciando os cultos dominicais, onde se canta a paz a harmonia e o bem comum, propagados pela filosofia dos ensinamentos biblícos. Durante a semana apoia a construção de muros para proteger-se do inimigo comum, o estrangeiro ( the aliens). Seres de cultura diferente, que querem mudar o estilo de vida e influênciar o anglo-saxónico. Existem alguns estranhos (aliens) que acreditam na milenar cultura muçulmana, desde Constantinopla até Bagdá.

A maioria dos anglo-saxónicos influenciáveis, não sabem que Bagdá foi durante séculos, berço da cultura mundial, no ano 1000 DC, tinha uma população altamente educada e sem analfabetismo. As ciências árabes, contribuiram para o desenvolvimento do mundo moderno, como a matemática, a astronomia, a medicina e particularmente, a alquimia. A temida cultura árabe, contribuiu para a matemática que hoje roda nos computadores da América, vestimentas atuais tiveram a origem naquela epóca, como o tênis, culto americano atual, surgiu das sapatilhas arabés, inclusive o nome.

O medo da missigenação, eloquente estrátegia propagandista da Alemanha dos anos trinta, gerou o conflito militar, e o movimento de sanidade racial que conhecemos, pelo legado histórico registrado em campos como Dachau. Onde classes de seres humanos foram relegadas ao pó, por simples ingnorância histórica de uma geração de visão obscura.

América desperta para os valores, que lhe fizeram uma grande nação, deixe de ver inimigos nos seus amigos, deixe de ver ameaça nos imigrantes, e aproveite a chance para renovar o espírito social da américa. Hoje estás na encruzilhada, podes seguir o caminho da obscuridade da ingnorância cultural, ou abrir-se para a cultura universal e utilizar o potencial da sinergia do conhecimento, tornando-se novamente uma nova e grande nação. God Bless America!!!



Voltar...










© 2005 - 2018 Associação da Comunidade Brasileira - ASCOMBRA
P.O.Box #683052 - Marietta, GA 30068 - Phone: (678) 807-9340