Brazilian Community of Atlanta - Comunidade Brasileira em Atlanta
Cultura
Comunidade




Pintado na Telha

Colaborador: www.receitasdamarlene.com

Ingredientes:
01 ½ kg peixe Pintado/Surubin
03 Pimentões verdes
06 Tomates vermelhos
100 g Azeitonas pretas
01 Maço de Salsinha Fresca
01 Maço de Cebolinha Verde
02 Colheres (sopa) Azeite de Dendê
02 Colheres (sopa) Leite de Coco
Pimenta vermelha, cabeças de alho, sal fino, orégano, alfavaca, hortelã, folhas de louro, limão, vinagre (de vinho branco) e azeite de oliva.



Modo de Preparo:
Corte o peixe Pintado em postas (pedaços), tempere a gosto (alho, sal, pimenta, orégano, alfavaca, hortelã, louro, limão e regue bem com vinagre); deixe descansar por uma hora. Corte a cebolinha, salsinha, pimentão e o tomate (tirar as sementes), misture tudo. Unte a telha com azeite de oliva, forre a telha com uma camada de rodelas de tomate, coloque uma camada dos ingredientes já picados, em seguida coloque o peixe em postas, cubra com o restante dos ingredientes picados, coloque as azeitonas, regue com azeite de dendê e coloque o leite de coco. Leve ao forno ou churrasqueira. Tempo de cozimento 60 minutos. Quando pronto leve à mesa, fazendo acompanhar de arroz branco, pirão e farofa tropical. Deve ser servido quente e pode ser degustado com vinho branco.

Como Preparar a Telha
Ao usar a telha de barro pela primeira vez, é necessário encharcá-la, deixando-a "impermeável": encher a telha com água e deixá-la curar por um dia. Tire a água e passe bastante óleo de cozinha nas partes internas da telha e leve ao forno quente (por cinco minutos), repasse o óleo e repita esta operação até a saturação da telha. Quando isto ocorrer, ela estará pronta para o cozimento.


Voltar...










© 2005 - 2018 Associação da Comunidade Brasileira - ASCOMBRA
P.O.Box #683052 - Marietta, GA 30068 - Phone: (678) 807-9340